sábado, 7 de agosto de 2010

Cainan é o melhor sergipano na etapa 4 do NE PRO 2010 de surf.


Bruno Cainan, surfista profissional sergipano foi o melhor entre os conterrâneos no Greenish Pro 2010: Baía Formosa.

Cainan pega bateria casca, perde mas representa muito bem !!!

Passando a 1ª Fase (14ªbatera) e deixando o Saulo Carvalho (PB) e o Felipe Oliveira (RN) para trás, Bruno Cainan (SE) seguiu para a 2ª fase (11ªbatera) e enfrentou uma parada duríssima, mas se mostrou com personalidade e manteve o equilíbrio na batera, onde os experientes potiguas Marcelo Nunes e Danilo Costa não deram brecha e arrancaram a qualificação. O sergipano passa agora a ser o 45º do ranking e ganha uma posição no circuito nordestino de surf profissional. Kayan Barbosa (SE) perde 2 posições no circuito (41º) e David Telles (SE) que estava na 43ª posição agora é o 47º do ranking.

domingo, 1 de agosto de 2010

Campeão da etapa 3 do NE PRO Surf

A Bahia se garante no pódio da 3ª etapa do NE pro surf

Bruno Galini leva o mahalo surf pro challenge, válido pela etapa 3 do circuito nordestino de surf profissional e sai da 14ª para a 3ª posição somando 14,17 pontos na final.


O Atual líder do ranking, o local de Vilas do Atlântico, Bahia, Bino Lopes, atleta Mahalo, não decepcionou sua marca. Com um bom resultado no evento do seu patrocinador, o nono (9º) lugar garantiu 1000 pontinhos fundamentais para a sua permanência no topo do ranking, onde continua intocável.

O pernambucano, local da Baía de Maracaípe, César Molusco, integrante do quinteto fantástico, está logo atrás de Bino no ranking. Em casa, deu muito trabalho para seus adversários arrancando a mesma colocação e pontuação de Bino, sem cair nem subir no ranking do circuito.

Top five do nordestino pro de surf, o atual campeão da etapa, que deu um salto elástico de 14º para 3º no rank do circuito (3 etapas finalizadas), Bruno Galini deixa o papel de mero coadjuvante e fatura os valiosos 2000 pontos para apimentar mais o desafio da disputa do melhor surfista profissional nordestino.

Os sergipanos que compareceram ao evento, se foram nas fases qualificatórias. Bruno Cainan (46 do ranking) caiu diante de Patrick (FN) e seu conterrâneo David Telles (SE). O surfista Kayan Barbosa (39 no ranking), depois de passar o round 1 na segunda colocação, no round 2 pegou pedreira e entrou na água com os dois finalistas do evento, não deu dessa vez. David Telles (43 do ranking), perdeu na fase 2, bateria 6, para os atuais 1º e 6º colocado do circuito.

Dessa forma continua o circuito NE de surf pro com os Top five:

  1. Bino Lopes(BA)
  2. César molusco(PE)
  3. Bruno Gallini(BA)
  4. Thiago de Souza(CE)
  5. Patrick Tamberg(FN)



Associação Sergipana de Surf

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
A ASSurf é a mais nova instituição voltada para um dos esportes mais praticados do mundo, fundada por figuras diretamente envolvidas e comprometidas com o surf no estado sergipano. Além disso, a ASSurf tem um grande desafio pela frente, quando o assunto é socializar o surf, que vira e volta ainda sofre preconceito por pessoas desinformadas. Temos consciência de que esse quadro vem mudando significativamente, mas colocaremos projetos em prática que comprovará a força que o surf exerce sobre a maioria da sociedade. Nossa meta é interar desde o mais jovem até os idosos no estilo de vida que move o mundo do surf, para educar e melhorar a cultura Sergipana, emanado para todo o estado a consciência ambiental, o respeito pela natureza, pelo mar e pelas pessoas, além da priorização que a essência do surf possui pela sustentabilidade, o ar de salubridade que as praias proporcionam e o papel social, que soma mais uma ferramenta contra os diversos males na qual a sociedade se depara hojel. A ASSurf tem o espírito de ALOHA, e quer contagiar vocês!